O que é API?

API é uma interface de programação de aplicativo. Existem 2 tipos:

  • REST APIs (Representational State Transfer) – usa JSON
  • SOAP APIs (Simple Object Access Protocol) – Usa XML

O que é API Gateway

Com o API Gateway da AWS qualquer desenvolvedor acessando o console da Amazon consegue publicar, subir, monitorar, e garantir a segurança da API em qualquer escala.

Possui uma rápida implementação, é totalmente escalável, possui baixa latência por conta do CloudFront (com a ajuda do CloudFront, abra-se um leque de funcionalidades globais de pontos de acessos, garantindo sempre a menor latência independente de onde o usuário está acessando a api).

Com a ajuda do CloudWatch, é possível ver a quantidade de acessos, tempo de resposta da sua api e possíveis falhas).

O Amazon API Gateway funciona como uma porta de entrada dos microsserviços. Com ele é possível criar APIs HTTP RESTFul. Com o API Gateway conseguimos administrar todo o recebimento e processamento de centenas de milhares de chamadas simultâneas.

O API Gateway serve como barreira de acesso às suas APIs. Oferece aos clientes experiência simples e confiável proporcionando segurança aos usuários. Atuando como filtro de entrada com o intuito de direcionar os dados e auxilia na automatização dos serviços, mantendo o controle de tudo em um local na web que atua como base de dados concentrando informações.

Vantagens do API Gateway

  • Expor endpoints HTTPS para definer uma API RESTful
  • Conectar a serviços serverless como Lambda e DynamoDB
  • Enviar cara endpoint API para um alvo (target) diferente
  • Rodar eficientemente com baixo custo
  • Escala sem esforço
  • Monitorar e controlar uso apenas por chaves API
  • Conectar ao CloudWatch para logar requisições
  • Manter múltiplas versões de sua API
  • Capacidade de cache para melhorar a performance

Quanto custa o API Gateway?

O Amazon API Gateway não tem taxas mínimas ou custos antecipados, a cobrança é feita pela quantidade de chamadas que sua API recebe e pela transferência de dados de retorno. É possível reduzir os custos conforme a necessidade de escalonamento.
Esse é mais um tipo de serviço da AWS onde você paga pelo que usar (quantidade de acessos da sua API e também pela saída de dados) sendo isento de qualquer outro tipo de cobrança.

Expertise em Amazon CloudFront

A CloudDog realiza projetos utilizando Amazon CloudFront desde 2012, gerenciando projetos com grande volume de usuários e requisições simultâneas, com a expertise necessária para otimizar a performance dos sites e aplicações da sua empresa. Em Março de 2020, obteve a Designação de AWS Service Delivery Partner para Amazon CloudFront pelo histórico de excelência nas soluções desenvolvidas.

Com isso a CloudDog passou a fazer parte de um seleto grupo de parceiros especializados na entrega de serviços relacionados Amazon CloudFront no Mundo.

Section Expertise
Portfólio

Portfolio

Conheça algumas soluções criadas pela CloudDog que utilizam o Web Application Firewall.

Dê o próximo
passo!

Aproveite melhor os seus dados e prospere!

Utilizamos diversas soluções que irão auxiliar em estimativas de custos, planejamento e gestão do processo de migração para a Nuvem AWS na sua empresa.

Fale com um dos nossos arquitetos de cloud agora mesmo!

Serviços de Cloud Gerenciada

contato

fale conosco

Queremos realizar os projetos da sua empresa!

Fale conosco e saiba como poderemos ajudar a sua empresa a reduzir custos na nuvem AWS

+ 55 11 97329-9834contato@clouddog.com.br
Icone de Whatsapp