Serviço da Amazon consegue parar o maior ataque DDoS da história

Por Daniella Fargnoli, Criado em 18/06/2020 03:00


A Amazon disse nesta quarta-feira (17) que sua equipe do serviço AWS Shield, que oferece proteção contra ataques de negação de serviço (DDoS), conseguiu mitigar um ataque que gerou tráfego de 2,3 Terabits por segundo (Tbps) em fevereiro deste ano.

O nome da vítima não foi informado, nem o de um possível autor. Trata-se do maior ataque DDoS da história, superando um de 1,7 Tbps mitigado pela NETSCOUT Arbor em março de 2018. Ele foi executado usando servidores CLDAP (Connection-less Lightweight Directory Access Protocol) sob comando dos malfeitores. Este tipo de servidor é bastante visado, já que pode amplificar o tráfego DDoS em até 70 vezes o tamanho inicial.

Ataques desta magnitude são raros. Segundo o serviço de proteção Link11, no primeiro trimestre de 2020 o tamanho médio dos ataques DDoS foi de 5 Gbps. Já a Cloudflare afirma que 92% dos ataques DDoS que conseguiu mitigar no mesmo período geraram menos de 10 Gbps de tráfego, e 47% foram ainda menores, com menos de 500 Mbps.

Fonte: ZDNet

Tags

#aws #amazon #cloudfront #ciberataque #ddos #ataque ddos #ataque cibernético #ataque #serviços amazon

Comentários

Outros Posts

Confira os últimos posts do nosso blog.

Como Criar um Amazon WorkSpaces Application Manager

Viabilize o trabalho em home office de sua equipe disponibilizando aplicações legadas de forma segura, gerenciada e sob demanda.

Introdução ao AWS CloudFormation

Aprenda a utilizar o AWS CloudFormation, um serviço fundamental para automação de fluxos de entrega contínua e ambientes padronizados.

Como Configurar um AWS Client VPN

Aprenda passo a passo como configurar uma VPN para seus usuários acessarem com segurança os recursos em nuvem da sua empresa

Como Criar um Amazon Workspace

Descubra como provisionar Amazon WorkSpaces e permitir que a sua equipe remota trabalhe de forma eficiente utilizando os recursos da empresa na nuvem

Criando um Workspace Bundle

Mantenha seu ambiente padronizado e realize a automação na entrega de Workspaces utilizando a criação de Imagens e Bundles.

Como Disponibilizar um Site em GatsbyJS na Amazon Web Services

Apresentamos uma Arquitetura na AWS para implantação de websites estáticos em GatsbyJS de Alta Performance e Baixo Custo utilizando S3 e CloudFront

Como Enviar um Aplicativo para o Application Manager

Disponibilize o sistema interno da sua empresa para seus funcionários de forma simples e segura através do Amazon WorkSpaces.

Provas de Certificação AWS Online

Tire a sua certificação AWS sem sair de casa. Agora todos os exames de certificação da AWS poderão ser realizado online via Pearson VUE.

Entre em Contato

Fale conosco e saiba como poderemos ajudar a sua empresa.