Provas de Certificação AWS Online

Botao voltar
Banner da página de Blog.
Banner da página de Blog.

Por Alessandro Mauro, Criado em 07/05/2020 04:30


Introdução

No dia 23 de Março a AWS anunciou uma expansão de seus exames online. Todos os exames de certificação da AWS agora serão oferecidos com monitoramento online via Pearson VUE. Contudo a AWS alerta que devido a grande demanda o tempo de espera pode ser prolongado.

A AWS também está estendendo automaticamente as datas de vencimento da certificação em muitos casos e estendendo as datas de vencimento de versão para o AWS Certified Solutions Architect - Associate e AWS Certified Big Data - Specialty.

Com o fechamento dos centros de teste, muitos se perguntaram quando e como poderiam fazer os exames, pois anteriormente, apenas o AWS Certified Cloud Practitioner poderia ser realizado de forma remota. Os exames online são oferecidos em intervalos regulares e supervisionados através da sua webcam para garantir que tudo de acordo com as diretrizes.

Vale lembrar que ao se realizar uma certificação online não será possível fazer adição de 30 minutos extras no tempo de prova, presume-se que o entendimento mínimo de inglês para sua realização devido a comunicação com o examinador.

Requisitos

  • Um computador com webcam, microfone e alto-falantes ou fones de ouvido;
  • Um local tranquilo e privado, com mais ninguém na sala (Caso alguém entre no local o exame será anulado);
  • Uma conexão de internet confiável.

Posicionamento

Segue abaixo o pronunciamento da AWS sobre o tema:

"Em resposta aos recentes fechamentos temporários dos centros de testes, a AWS Certification está oferecendo suporte adicional aos candidatos que precisam de mais tempo para reagendar exames, recertificar e usar vouchers.

Estamos estendendo as datas de desativação para o AWS Certified Solutions Architect - Associate (SAA-C01) e o AWS Certified Big Data - Specialty (BDS-C00) até 1º de julho de 2020. Nossa página Em breve possui informações adicionais sobre esses exames.

Automaticamente prorrogamos as datas de validade das certificações se você precisar de mais tempo para se recertificar. As datas de validade atualizadas estão, agora, disponíveis na sua conta da AWS Certification. As extensões das certificações também aumentam a disponibilidade dos seus benefícios da AWS Certification.

Automaticamente prorrogamos as datas de validade dos vouchers se você precisar de mais tempo para usá-los. As datas de validade atualizadas dos vouchers adquiridos no Xvoucher estão, agora, disponíveis em sua conta do Xvoucher. Nossa página de vouchers possui as informações sobre como acessar sua conta ou entrar em contato com o Xvoucher.

Agora, você fazer todos os exames da AWS Certification com supervisão on-line. Devido à alta demanda esperada, o tempo de espera para os agendamentos com supervisão on-line e respostas do suporte ao cliente poderá ser mais longo do que o normal. As respostas do suporte ao cliente da Pearson VUE serão analisadas em três a cinco dias úteis. Saiba mais.

Para obter assistência sobre exames agendados ou cancelados, entre em contato com o respectivo provedor de entrega de teste: PSI ou Pearson VUE. Observe que os tempos de resposta poderão ser mais longos do que o normal.

Se você tiver perguntas adicionais, fale conosco."

Resumo

Com todos os problemas gerados com a Pandemia do COVID-19 as empresas se viram forçadas a adaptar e expandir seus serviços para atender essa demanda online. Líderes de mercado como a Amazon Web Services viram a oportunidade em garantir aos seus clientes uma maneira de prosseguir o caminho de especialização diretamente de suas casas, reduzindo o impacto na qualificação de seus profissionais.

Tags

#aws #certificação #online

Sobre o autor

Foto Do Autor.
Foto Do Autor.

Alessandro Mauro

Comentários

Confira nossas novidades