O que é o Amazon Aurora Limitless Database

Botao voltar
Banner da página de Blog.
Banner da página de Blog.

Por CloudDog, Criado em 17/01/2024 03:00


Durante o aguardado re:Invent 2023, a Amazon Web Services (AWS) surpreendeu a comunidade de tecnologia ao revelar o Amazon Aurora Limitless Database. Essa inovadora adição ao ecossistema da AWS não apenas amplia as capacidades do Amazon Aurora, mas redefine os limites das operações de escrita e gestão de dados em bancos de dados relacionais.

Ampliando Horizontes

O Amazon Aurora Limitless Database desbloqueia o potencial para expansão significativa dos clusters do Amazon Aurora. Agora, é possível realizar milhões de operações de escrita por segundo e gerenciar petabytes de informações de maneira eficiente. Essa funcionalidade inédita elimina as restrições de uma única instância gravadora do Aurora, eliminando a necessidade de soluções personalizadas ou a administração de múltiplos bancos de dados.

Escalabilidade Simplificada

Uma das características mais inovadoras do Amazon Aurora Limitless Database é a utilização de tecnologia serverless. Esse recurso distribui automaticamente dados e consultas por várias instâncias do Amazon Aurora Serverless, garantindo a consistência transacional em um banco de dados único. A escalabilidade das cargas de trabalho de banco de dados relacional tornam-se mais simples do que nunca, eliminando a necessidade de soluções personalizadas ou a gestão de diversos bancos de dados em larga escala.

Recursos Poderosos

O Amazon Aurora Limitless Database vai além ao oferecer recursos avançados, como planejamento de consultas distribuídas e administração de transações. À medida que as cargas de trabalho se intensificam, o sistema adiciona automaticamente recursos computacionais necessários, mantendo-se dentro dos limites orçamentários especificados previamente.

Preview da Tecnologia

Para atender à demanda global, o Amazon Aurora Limitless Database já está disponível em uma versão de pré-visualização limitada. A edição é compatível com PostgreSQL e abrange regiões estratégicas da AWS, incluindo Leste dos EUA (Ohio), Leste dos EUA (Norte da Virgínia), Oeste dos EUA (Oregon), Ásia-Pacífico (Tóquio) e Europa (Irlanda). Essa disponibilidade garante que desenvolvedores e empresas em todo o mundo possam explorar e integrar essa tecnologia inovadora em suas aplicações e projetos.

Tags

#AWS #AmazonAurora #LimitlessDatabase #BancoDeDados #RelationalDatabase #PostgreSQL #re:Invent2023

Sobre o autor

Foto Do Autor.
Foto Do Autor.

CloudDog

Comentários

Confira nossas novidades