AWS lança seu novo processador Graviton3 no re:Invent 2021

Botao voltar
Banner da página de Blog.
Banner da página de Blog.

Por CloudDog, Criado em 01/12/2021 03:00


O AWS re: Invent 2021 é a conferência anual de usuários da Amazon Web Services (AWS) que se concentra em estratégias e operações de nuvem, segurança e produtividade do desenvolvedor e arquitetura e infraestrutura de TI.

Anunciada em 30 de novembro de 2021 como a mais nova geração de seus processadores Graviton baseados em ARM: o Graviton 3 da AWS.

O novo chip será 25% mais rápido do que os chips da geração atual, com processamento de operações de ponto flutuante e criptografia 2x mais rápida, inclui suporte para dados bfloat16 e será capaz de oferecer um desempenho até 3x melhor.

Irão alimentar as novas instâncias EC2 c7g. Essas novas instâncias também serão as primeiras a usar memória DDR5, um dos motivos pelos quais as novas instâncias usarão menos energia. Esta nova opção de memória fornecerá largura de banda 50 por cento maior do que a memória DDR4 na última geração de chips Graviton 2.

A AWS também informou que Graviton 3 usa 60% menos energia para atingir o mesmo nível de desempenho em comparação com instâncias EC2 comparáveis.

Como Jeff Barr da AWS observou, esses novos chips e instâncias devem ser bastante úteis para uma ampla variedade de cargas de trabalho, incluindo computação intensiva “HPC, processamento em lote, automação de design eletrônico (EDA), codificação de mídia, modelagem científica, veiculação de anúncios, análise distribuída e baseada em CPU inferência de aprendizado de máquina. ”

O artigo original pode ser encontrado em: Join the Preview – Amazon EC2 C7g Instances Powered by New AWS Graviton3 Processors

A CloudDog é uma empresa de consultoria especializada em Amazon Web Services e já realizou diversos projetos de migração de plataforma intel para graviton, realiza consultoria e gesto completa de infraestrutura em nuvem.

Tags

#aws #graviton #graviton3 #processador aws #conferencia anual aws #re:Invent aws #re invent

Sobre o autor

Foto Do Autor.
Foto Do Autor.

CloudDog

Comentários

Confira nossas novidades