Lançamentos re:Invent 2023 - Amazon Q

Botao voltar
Banner da página de Blog.
Banner da página de Blog.

Por CloudDog, Criado em 17/01/2024 03:00


O re:Invent da AWS é amplamente conhecido como o principal evento global de tecnologia, organizado anualmente pela Amazon Web Services (AWS). No ano de 2023, a ênfase do re:Invent concentrou-se em elementos essenciais, como estratégias e operações na Nuvem, avanços em Machine Learning, novidades em segurança, integração de IoT e Edge Computing. Durante o re:Invent 2023, foi divulgado um novo assistente de IA focado em negócios, denominado Amazon Q.

Sobre o Amazon Q:

O Amazon Q é caracterizado como um inovador assistente pessoal generativo baseado em inteligência artificial. Projetado para simplificar projetos de trabalho e atividades de assistência ao cliente, pode ser personalizado para se adequar a qualquer tipo de negócio, fornecendo respostas pertinentes às perguntas mais comuns. Além disso, tem a capacidade de gerar conteúdo autonomamente e interpretar ações com base nos pedidos dos clientes.

Essa nova ferramenta pode ser personalizada para o seu negócio ao conectá-lo aos dados, informações e sistemas da empresa, de forma simplificada, com mais de 40 conectores integrados. Usuários empresariais, como profissionais de marketing, gerentes de projetos e programas, representantes de vendas, entre outros, podem conduzir conversas personalizadas, resolver problemas, criar conteúdo, tomar medidas e muito mais. O Amazon Q está ciente dos sistemas aos quais podem acessar, permitindo que façam perguntas detalhadas e sutis e recebam resultados personalizados que incluem apenas informações para as quais estão autorizados a visualizar.

Benefícios do Amazon Q:

  • Fornece respostas rápidas, precisas e pertinentes para as perguntas do seu negócio, de maneira segura e privada: Conecta-se aos dados, informações e sistemas do seu negócio, permitindo que seus colaboradores tenham diálogos personalizados, resolvam problemas, gerem conteúdo e tomem ações relevantes ao seu negócio. Ele gera respostas e insights com base no material e conhecimento que você fornece, respaldados por referências e citações a documentos de origem.
  • Conecta-se a mais de 40 aplicativos empresariais e repositórios de documentos populares: Oferece mais de 40 conectores integrados a aplicativos empresariais e repositórios de documentos em alta demanda, incluindo o Amazon S3, Salesforce, Google Drive, Microsoft 365, ServiceNow, Gmail, Slack, Atlassian e Zendesk.
  • Respeita os controles de acesso existentes com base nas permissões do usuário: É construído para ser seguro e confidencial, podendo compreender e respeitar suas identidades, funções e permissões já existentes. Se um usuário não tiver autorização para acessar determinados dados sem o Q, também não conseguirá acessá-los utilizando o Amazon Q.
  • Ajuda os administradores a aplicarem facilmente diretrizes para personalizar e controlar as respostas: Disponibiliza controles administrativos, como a capacidade de bloquear tópicos inteiros e filtrar tanto perguntas quanto respostas finalizadas utilizando palavras-chave. Isso contribui para garantir que ele responda de maneira alinhada com as políticas da empresa.

AWS e a Inteligência Artificial

Os anúncios feitos pela AWS durante o re:Invent evidenciam um forte compromisso da empresa com a inteligência artificial, em linha com outros líderes do setor. A AWS está buscando se posicionar como referência em inteligência artificial empresarial, competindo de forma mais direta com concorrentes, como a Microsoft, no campo da computação em Nuvem. A Amazon está explorando a IA para manter sua posição dominante no mercado de computação em Nuvem, ao mesmo tempo em que procura limitar o crescimento de outros concorrentes.

Tags

#AmazonQ #AIAssistant #BusinessAI #re:Invent2023 #IntelligentAutomation

Sobre o autor

Foto Do Autor.
Foto Do Autor.

CloudDog

Comentários