Desenvolvimento do website da Damebe Construtora


Sobre a Damebe

A DAMEBE CONSTRUTORA tem uma história de mais de 40 anos na cidade de Mogi das Cruzes. Ao longo desses anos destacou-se por projetos inovadores, criando bairros inteiros entres casas, apartamentos e lofts. São diversas obras referências como Arts Garden, Trend Loft, Way Loft, Luzes Residence, Omni Residence, Combinatto, Uno Loft e seu mais recente lançamento Duetto Residence. Já são mais de 3.765 unidades entregues, equivalentes a mais de 441.187,82m² de área construída.

Executando um trabalho guiado pela melhoria contínua, a Damebe zela pelos prazos e surpreende seus consumidores com sua qualidade e excelência. Além desses inigualáveis produtos, está sempre inovando o Mercado Imobiliário da região, construindo o que há de melhor para a sociedade.

O Desafio

Mantendo o layout, a CloudDog refez toda a parte de desenvolvimento do site. A versão anterior do site era em Wordpress estava com baixa performance causando lentidão e com problemas de plugins para atualizações.
Implantamos uma tecnologia de Alta Performance garantindo um site rápido e de fácil usabilidade para os dispositivos móveis.
O site foi desenvolvido na linguagem Gatsby e React JS, usando o framework Bootstrap e além disso possui gestão de conteúdo usando o headless cms (Contentful). Além de todas essas tecnologias aplicadas, o agora site está hospedado na Amazon Web Services para garantir um bom acesso a todos os usuários.

Por que escolher a Amazon Web Services?

Para permitir que a aplicação tenha um baixo custo de hospedagem e aumentando a disponibilidade, elasticidade e performance de navegação, todo o conteúdo do website agora é servido através de serviços gerenciadas da AWS.

E também, foram utilizados outros serviços AWS, tais como:

  • Foi utilizado o Amazon CloudFront para promover uma experiência de melhor performance para os usuários, por meio do armazenamento em cache, reduzindo o tempo de carga de conteúdos estáticos ou dinâmicos.

  • Simple Storage Service (S3): Serviço de armazenamento infinito de objetos estáticos, utilizado para armazenar e servir através do CloudFront, conteúdos como HTML, CSS, JavaScript, Imagens e Documentos para o Website.

  • Amazon Cognito: Serviço de autenticação da AWS, para gerenciar o controle de acesso de usuários no Website.

  • Amazon API Gateway:  Serviço gerenciado que administra as chamadas de API’s, através de requisições Rest/RestFull, ela atua como um endpoint seguro para fazer essas chamadas e retornar as respostas exibidas pela aplicação Web.

  • AWS Lambda: Através do uso de Lambda é possivel executar automaticamente códigos sem precisar que você provisione ou gerencie servidores. Basta escrever as funções que o código precisa executar e fazer upload para o Lambda.

  • Amazon Dynamo DB: O Amazon DynamoDB é um banco de dados NoSQL para armazenar conteúdos de maneira elástica, de acordo com o tráfego do Website.

Benefícios

Após a conversão do website em Wordpress para as tecnologias que a ClodDog utiliza para desenvolver sites, podemos perceber melhorias associadas à Otimização de Custos, Eficiência de performance, Excelência Operacional e Segurança.

REDUÇÃO DE CUSTOS DE HOSPEDAGEM: Podemos observar que a arquitetura utilizada para hospedar o site consumia entre 100 e 120 Dólares/Mês (Até Outubro/2020), após a conversão e hospedagem do site em uma arquitetura Serverless, o consumo chegou a 4 Dólares, variado até 15 Dólares. (Durante campanhas de marketing).

Representando uma redução de até 96% do custo de hospedagem.

reducao-de-custo

O custo Fixo do mês saiu de 80 Dólares/Mês e chegou a 1,50 dólares, representando uma redução de 98% .

custo-fixo

O custo Váriavel do mês saiu de 40 Dólares/Mês e chegou a 6 Dólares, representando redução de 85%.

custo-variavel

PERFORMANCE: Eliminando os plugins do wordpress o site consegue ter um melhor tempo de carregamento de seus contéudos e aumentando a velocidade de navegação das páginas, conteúdos como HTML, CSS, JavaScript e Imagens, antes servidos a partir do thema do Wordpress, são carregados à partir do S3 e entregues via Amazon CloudFront.

EXCELÊNCIA DE OPERAÇÃO: Após a conversão o site é totalmente estático e hospedado em serviços gerenciados da AWS, não há preocupação com disponibilidade de servidores.

SEGURANÇA: Eliminamos os possíveis problemas de vulnerabilidade do wordpress. Com a utilização do Amazon CloudFront adicionamos uma nova camada de proteção contra Distributed Denial of Dervice (DDoS), pois o serviço possui a proteção do Web Application Firewall (WAF). Caso haja alguma invasão ao site, podemos gerar uma nova versão, substituindo o antigo, de forma automática através dos processos de CI/CD implantados na arquitetura.

Tags

#desenvolvimento #website
Portfólio

Outros trabalhos

Confira os últimos trabalhos no nosso portfolio.

fale conosco

Queremos realizar os projetos da sua empresa!

Fale conosco e saiba como poderemos ajudar a sua empresa a reduzir custos na nuvem AWS

+ 55 11 95026-0071contato@clouddog.com.br
Icone de Whatsapp